Acusado estuprou e tirou fotos de Janaína Bezerra depois de morta, diz delegada
Inquérito foi concluído neste domingo e criminoso foi indiciado por homicídio duplamente qualificado
O inquérito sobre o caso da estudante de jornalismo, Janaina Bezerra, concluído neste domingo (05), aponta que o criminoso Thiago Mayson, de 28 anos, estuprou e tirou fotos da vítima depois de morta. O crime ocorreu em 28 de janeiro, nas dependências da Universidade Federal do Piauí, em Teresina.

“Ele foi indiciado pelo homicídio com duas qualificadoras, por meio cruel e feminicídio, a título de dolo eventual, mas além disso ele foi indiciado por estupro, vilipêndio a cadáver e também fraude processual. Através do laudo cadavérico, foi constatado que ele praticou relação sexual com a vítima já em óbito. A fraude processual porque ele teria tentado esconder provas. O preservativo utilizado na primeira violência sexual, ele escondeu no armário e trancou”, disse a delegada Nathália Figueiredo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O prazo para finalização do inquérito era nesta segunda-feira (06), mas devido a possibilidade de soltura de Thiago Mayson as autoridades decidiram acelerar o processo. Ele está detido desde 29 de janeiro como o principal suspeito de estuprar e matar a jovem.
Conforme o inquérito policial do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Thiago fez fotos de Janaína durante a violência sexual.
"A violência sofrida pela vítima foi imensurável. Conseguimos através do analista, recuperar do próprio celular dele, a imagem que ele fez, após a primeira violência sexual em que a vítima está desacordada e com o sangue nas regiões genitais. Depois ele fez um vídeo com a vítima ainda em vida, e ela invisivelmente desnorteada e você dava pra ver no vídeo que ela estava fora de si. Além disso ele tinha ele registro da própria mão suja de sangue. O que nos passou foi a ideia que ela era um troféu pra ele", disse.
Entenda o Caso
Janaina foi encontrada morta, em 28 de janeiro, na Universidade Federal do Piauí depois de uma calourada. Thiago Mayson da Silva Barbosa, o principal suspeito, teve prisão preventiva decretada pelos crimes de Feminicídio e Estupro contra a estudante de Jornalismo.

A causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.
Segundo a legista, a ação contundente pode ter sido causada por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso.
Clique aqui e veja tudo sobre o caso.
Fonte: Portal AZ