Suspeito diz que recebeu R$ 1 mil para praticar roubo que matou Flávia Wanzeler

Em vídeo, Biel também acusa o comparsa de ter sido autor do disparo

Por Redação do Portal AZ,

Francisco Emanoel Santos Gomes, o Biel, detido por suspeitas de envolvimento no roubo que culminou na morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler, afirmou em depoimento gravado em vídeo pela Polícia Civil, que recebeu R$ 1 mil reais para praticar o crime. Biel é apontado como autor dos disparos na ação.

Foto: ReproduçãoFrancisco Emanoel Santos Gomes, o Biel, em depoimento à Polícia Civil
Francisco Emanoel Santos Gomes, o Biel, em depoimento à Polícia Civil

Em depoimento, Biel negou a acusação e diz que um dos comparsas, Denilson Weviton Santos Nicolau, também detido pela polícia, teria sido quem atirou na estudante.

“Eu desci logo atrás dele e escutei o barulho do disparo. Quando olhei para dentro do carro, pensando que era a vítima que tinha atirado, o doido já vinha falando que tinha dado um tiro, mas ele não falou que tinha dado tiro em ninguém, não, só disse que tinha dado um tiro e eu fiquei na minha”, disse Biel em depoimento a Polícia Civil.

O acusado disse ainda que não sabia se o casal era alvo preliminar do grupo. De acordo com ele, os comparsas, conhecidos como Ceará e Macapá, não informaram do combinado ou de maiores detalhes sobre o crime. Ele também afirmou que o motorista do veículo Kwid azul, utilizado na ação, era conduzido por  Antônio Denilson Barbosa Silva, o Macapá.

Veja o vídeo do depoimento de Biel:

Entenda o caso

Flávia Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto neste domingo (12) na avenida Homero Castelo Branco, na zona leste da capital teresinense, e morreu no hospital em decorrência do ferimento.

A estudante de medicina estava acompanhada do namorado e o casal tentou fugir da ação dos assaltantes, que dispararam contra o carro e atingiram a jovem.

Carro recuperado

Os criminosos estavam em um veículo Kwid Azul no momento da tentativa de assalto. O veículo foi recuperado pela polícia na manhã desta segunda-feira (13) no bairro Santa Luzia, zona Sul de Teresina.

O carro foi abandonado na frente de uma sucata na Rua Pelicano. De acordo com comandante a Polícia Militar o carro é clonado e sua placa de identificação está em outro carro que já foi abordado pela polícia.

Prisões

Nesta tarde (13), quatro pessoas foram detidas, suspeitas de envolvimento na morte da estudante de medicina, Flávia Cristina Wanzeler.  De acordo com o delegado Luccy Keiko, informou que eles eram envolvidos no roubo do veículo Kwid azul, que foi utilizado na tentativa de assalto que terminou na morte da jovem. "Não há flagrantes dele no caso", ressaltou. 

Eles foram para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foram ouvidos pelo delegado Bruno Ursulino. 

Clique aqui e veja toda a cobertura do caso.

Fonte: Com informações da PC

Comente

Pequisar