Operação Interditados: donos de lojas de celulares são presos em Teresina
Operação ocorreu na manhã desta quinta-feira
A Secretaria de Segurança Pública deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Interditados que cumpriu mandados de busca, apreensão e suspensão das atividades econômicas em lojas de aparelhos telefônicos em Teresina.

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, Delegado Matheus Zanatta, durante a operação um homem foi preso pelo crime de descaminho e outro por posse irregular de munições. As três lojas seriam o Rei do IPhone, na Avenida Raul Lopes, a MP Cell e a Léo Imports localizadas no Shopping da Cidade.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Tivemos três lojas interditadas, uma na zona leste da capital e duas no Shopping da Cidade. Vamos continuar trabalhando para enfraquecer essa prática criminosa”, disse o delegado.

O Diretor de Inteligência da SSP-PI, Delegado Anchieta Nery, esclareceu que a Secretaria de Segurança criou um programa de enfrentamento ao crime de roubos e furtos de celulares e que contará com um núcleo especializado de apoio ao combate desse crime.
“Vamos realizar o treinamento de todos os policiais da capital e reforçar os procedimentos para atacar toda a cadeia criminosa, tanto de furto como receptação qualificada. Esse crime só ganha força porque existem pessoas que praticam o crime, as que fazem a receptação, as que colocam de volta esse material no mercado e as quem compram esse tipo de eletrônico. Queremos esclarecer que quem compra esses aparelhos sem comprovação de origem está sujeito a responder um procedimento criminal”, concluiu Anchieta Nery.

A operação foi realizada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), Diretoria de Inteligência (DINT) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Guarda Municipal de Teresina.
Entenda o caso
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou na manhã desta quinta-feira(02) a Operação Interditados. A ação ocorre através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Diretoria de Inteligência (DINT) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
Matérias relacionadas
Polícia deflagra operação contra lojas de celulares em Teresina
Shopping da Cidade diz que vai tomar medidas sobre venda de mercadorias ilícitas
Fonte: Portal AZ