Mensagens anônimas anunciam massacres em escolas públicas de Teresina

O espalhamento das mensagens está criando uma onda de pânicos entre pais de crianças

Por Redação do Portal AZ,

Uma mensagem apócrifa que circula em grupos de conversas por aplicativos traz ameaças de massacre em escolas públicas da zona Sul de Teresina. Diz que “em todas as escolas da zona sul vai ter massacre no dia 10 de abril, que é segunda-feira. 

“Estamos avisando pq bagulho vai ficar feio!! Ent q puder n vá!! Já estão avisado”, diz o texto com abreviações e erro de concordância nominal.
Outra mensagem repete praticamente o mesmo aviso: “O recado tá dado agora em todas as escolas da zona sul que o bagulho vai ficar louco... vocês que não tão botando fé nesses avisos A GENTE MARCOU O ROSTO DE CADA UM QUE FOI ONTEM”.

Foto: Reprodução/ Redes SociaisMensagens de atentando a escolas da zona Sul de Teresina
Mensagens de ameaças a escolas da zona Sul de Teresina

Um terceiro aviso, esse já em tom de aconselhamento, alerta para a família que quem puder deve faltar às aulas nos dias 10 e 11, segunda e terça-feira: “fml o bglh tá sério! qm puder faltar dia 10 e dia 11 já falta! prevenir é sempre bom, e que deus proteja cada um de vcs”, diz o texto novamente cheio de abreviações e erros gramaticais.

O espalhamento das mensagens está criando uma onda de pânicos entre pais de crianças a adolescentes de escolas públicas – com pais informando aos diretores que não vão mandar os filhos para as escolas amanhã, segunda-feira.

As ameaças podem até não ser levadas a séria, dada, por exemplo, a dimensão da rede escolar pública na zona Sul, formada por dezenas de escoas estaduais e municipais, mas dirigentes de escolas querem um reforço do patrulhamento policial nas escolas

Ameaças de alunos em escolas públicas não chegam a ser novidade. Há menos de dez dias houve ameaças de ataques a estudantes e professoras da Unidade Escolar Severiano Sousa, no bairro Acarape, zona Norte de Teresina, a ponto de ter havido a suspensão de aulas.

Polícia investiga 

O delegado Matheus Zanatta informou à reportagem que a “polícia já tem conhecimento e estamos tomando as providências”.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar