PM registra 60 trotes para o número 190 no primeiro trimestre
Atendimento aos casos verídicos são afetados pela alta incidência de ligações falsas
O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) registrou 60 trotes para o 190 nos três primeiros meses deste ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11).

Segundo o coordenador do COPOM, tenente-coronel Cláudio Pessoa, o atendimento aos casos verídicos são afetados pela alta incidência de trotes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Nós fizemos um levantamento e constatamos um total de 60 trotes nos primeiros três meses deste ano, isso geralmente é feito por crianças ou por outras pessoas sob o efeito de álcool e drogas", ressalta.
O coordenador explica que existe uma classificação por categoria de chamada. Sendo que o trote é aquele que provoca no atendente uma confusão, a perda da real necessidade do serviço da Polícia Militar.
Cláudio Pessoa reforça que, além de crimes no código penal, existem também contravenções que podem estar implicando em processos na esfera criminal, cível e administrativa para quem faz uso do serviço de forma indevida.
“No momento em que você faz o uso indevido alguém que precisa de fato da prestação de serviços da polícia militar nesse caráter de urgência e de emergência será prejudicado. E outro dado importante, que deve ser levado em conta, é o risco à segurança pública, a paz, a ordem social, bem como aquele que for implicado na prática desse 'deserviço', ele pode responder tanto na esfera penal como civil e administrativa”, destaca.
Fonte: Policia Militar