Polícia encerra prazo para devolver celulares roubados e indicia compradores
A polícia vai indiciar pelo crime de receptação quem ainda estiver em posse dos aparelhos.
A Secretaria de Segurança Pública encerrou, nesta sexta-feira (28), o prazo de entrega voluntária para as pessoas que estiverem em posse dos aparelhos com restrição de furto e roubo identificados por meio da Operação Interditados ll.

Segundo o Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, Delegado Matheus Zanatta, a polícia vai indiciar pelo crime de receptação quem ainda estiver em posse dos aparelhos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Após o fim desse prazo de devolução, começaremos as diligências de busca pelas pessoas que ainda estão em posse desses celulares, que deverão responder pelo crime de receptação. Insistimos para que a população entenda todas as consequências de qualquer tipo de associação com o crime”, explicou.
A operação foi realizada pela Polícia Civil, na última quarta-feira (19), nas cidades de Teresina, Piripiri e Timon (MA). O prazo para devolução voluntária chegou a ser prorrogado por mais cinco dias depois do feriados de Tiradentes no dia 21 de abril.
Para a devolução dos aparelhos, a Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI divulgou uma lista com a relação dos IMEIs, que são números de série dos aparelhos celulares roubados, para consulta pública.
Até o momento, apenas 50 celulares foram recuperados, sendo seis no município de Piripiri e 44 em Teresina. Ao todo 11 pessoas investigadas foram indiciadas pelo crime de receptação qualificada.
Fonte: Policia Civil