Ocorrência de perturbação do sossego alheio é a mais registrada no Piauí
Nesta semana o Batalhão de Polícia Ambiental atingiu a marca de 1.000 Termos Circunstanciados de Ocorrências
O Batalhão de Polícia Ambiental – BPA atingiu, nesta sexta-feira (19/05), a marca de 1.000 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO’s), que é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.

Entre os TCO’s registrados em todo o Piauí estão os crimes de: perturbação do sossego alheio, posse ilegal de aves silvestres, desmatamento ilegal, tráfico ilegal de madeira, dentre outras ocorrências referentes ao policiamento ostensivo. Sendo à perturbação do sossego alheio a ocorrência mais registrada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Segundo o Tenente Cirilo, chefe do Setor de Estatística do BPA, no registro contém o relato dos fatos e informações dos envolvidos, todos os dados coletados são levados para o conhecimento do juiz competente para os procedimentos cabíveis. “O Batalhão Ambiental desde 2018 utiliza o sistema da Polícia Militar para confeccionar os TCO’s. Em dezembro de 2018, ela foi a primeira unidade da PM a confeccionar um TCO referente ao crime ambiental de posse ilegal de animal silvestre, daí então o batalhão ambiental veio realizando inúmeros TCO’s em várias áreas na questão tanto criminal como na questão ambiental.”, explica.
Fonte: Policia Militar