Operação Interditados III recupera R$ 150 mil em aparelhos furtados em Teresina
Mochilas, celulares e placas de veículos falsificados foram apreendidas
A Secretaria Estadual de Segurança Pública realizou, nesta quinta-feira (25), a operação "Interditados III", na praça da Bandeira, centro de Teresina. A ação teve como objetivo combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Na operação Interditados I, realizada em março deste ano, a Polícia Civil restituiu 28 aparelhos, sendo 20 da marca Apple e 8 aparelhos da marca Motorola, avaliados no total de R$ 150 mil. Já na operação Interditados II, foram apreendidos mais de 400 produtos eletrônicos e celulares, todo o material fruto de roubo.
Durante a operação Interditados III, os vendedores ambulantes na praça foram revistados e seis pessoas conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança. Mochilas, celulares e placas de veículos falsificados foram apreendidas.
De acordo com informações do delegado da Polícia Civil, Matheus Zanatta, todos os acessos da praça da Bandeira foram fechados e os ambulantes revistados. "A operação visa reprimir a receptação de produtos de furtos e roubos com abordagem das pessoas que se encontravam aqui. Conseguiram apreender mais de 100 celulares, placas de motos sendo revendidas e entorpecentes”, disse o delegado.
A ação teve apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria-Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Guarda Municipal de Teresina.
A Secretaria de Segurança informou que colocará um posto da Polícia na Praça da Bandeira para coibir a venda de material roubado por tempo indeterminado e terão policiais da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Fonte: Polícia Civil