Polícia Civil cria Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos
A nova delegacia ficará sob o comando do delegado Paulo Gregório
A Polícia Civil do Piauí estabeleceu a criação da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DEBES), com o intuito de prevenir e combater crimes contra os bens e serviços públicos. A nova delegacia, sob o comando do delegado Paulo Gregório, funcionará na sede do 5º Distrito Policial, localizada no bairro São João, na zona Leste de Teresina.

De acordo com o delegado geral, Luccy Keiko, a DEBES atuará na capital e fornecerá apoio às unidades policiais do interior do estado, especialmente em investigações, logística e operações, sempre que necessário. A portaria que estabeleceu a criação da delegacia foi publicada em 23 de maio.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Delegacia especializada terá como atribuição principal investigar uma variedade de crimes relacionados a bens e serviços públicos. Isso inclui crimes cometidos nos setores de água e esgotamento sanitário, transmissão e fornecimento de energia elétrica, furtos e roubos de cabos, fios metálicos, fibras ópticas, geradores, baterias, transformadores, equipamentos de transmissão e placas metálicas.
Além disso, a delegacia será responsável por lidar com crimes relacionados à segurança e funcionamento de serviços de utilidade pública, como interrupção ou perturbação de serviços telegráficos, telefônicos, telemáticos, entre outros.
A DEBES também investigará casos de dano, crimes cometidos no serviço de transporte público, estelionato e outras fraudes que afetam a atividade principal dos serviços concedidos e/ou permitidos pelo poder público.
A nova delegacia ficará sob o comando do delegado Paulo Gregório.
Fonte: Com informações da PC-PI