Presos novos suspeitos do latrocínio contra a estudante Flávia Wanzeler

Os homens são acusados de terem encomendado o roubo do veículo, que seria vendido em outro estado

Por Redação do Portal AZ,

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quinta-feira (01) G.S.S. e C.E.G.L., conhecido como "Dudu", suspeitos de envolvimento no crime que causou a morte da estudante Flávia Wanzeler, de 23 anos. Um dos presos se passava por empresário e tinha uma barbearia de fachada. 

Foto: ReproduçãoG.S.S encomendava o roubo de veículos e posteriormente os vendia no Maranhão e no Ceará
G.S.S encomendava o roubo de veículos e posteriormente os vendia no Maranhão e no Ceará

G.S.S. é apontado como o responsável por encomendar o veículo que seria roubado, enquanto C.E.G.L. era o motorista do carro que transportava os suspeitos Biel, Macapá e Ceará durante a ação criminosa.

As prisões foram realizadas na tarde da última quarta-feira (31), nos bairros Acarapé e Matadouro, localizados na zona Norte da capital.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, O Bareta, afirmou que G.S.S. tinha a função de encomendar o roubo de veículos, visando à posterior venda nos estados do Maranhão e Ceará. Para evitar chamar a atenção da polícia, ele se apresentava como proprietário de uma barbearia.

"Seria fácil encerrar a investigação do roubo seguido de morte, no qual a estudante de medicina foi vítima, após a conclusão do inquérito com a prisão dos três suspeitos. No entanto, nossa consciência não estava tranquila, pois durante as investigações percebemos a necessidade de obter mais esclarecimentos. Foi então que descobrimos a conexão desse indivíduo com a casa onde ele e outros criminosos levavam os veículos roubados, que eram tomados de assalto sob encomenda por esse homem disfarçado de empresário", explicou o delegado.

Bareta também ressaltou que os veículos eram clonados e tinham seus sinais identificadores adulterados para serem vendidos. G.S.S. alugava carros e fornecia apoio logístico aos criminosos para a prática de assaltos na capital e em outros municípios, além de realizar levantamentos de locais onde havia veículos de interesse da quadrilha.

"Pode-se dizer que desmantelamos uma quadrilha interestadual especializada em roubo de veículos e colocamos na prisão os demais criminosos que participaram do homicídio da estudante de medicina, Flávia Wanzeler. A Polícia Civil não poderia deixar de dar uma resposta completa à família e à sociedade piauiense. O DHPP estará sempre vigilante e empenhado no combate e repressão da criminalidade no estado do Piauí", concluiu Bareta.

Fonte: Com informações da SSP

Comente

Pequisar