Acusado de receptação e condução sob efeito de álcool é detido em Parnaíba
O teste de alcoolemia do homem mostrou 1,12 miligrama de álcool por litro de ar
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba conduziu, na manhã dessa segunda-feira (06), o cearense Raimundo Jean Gomes Ferreira, de 47 anos, acusado de receptação e por conduzir veículo sob efeito de álcool, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Raimundo Jean também estava realizando manobras perigosas em via pública.

A prisão ocorreu na Avenida São Sebastião, nas proximidades do antigo M. Shows, depois da patrulha receber uma denúncia a respeito de um motociclista realizando manobras perigosas que poderiam causar acidentes de trânsito na avenida.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os policiais da GCM encaminharam o caso ao delegado Igor Rocha Gadelha, plantonista da central de flagrantes de Parnaíba. Na delegacia, foi constatado que a motocicleta apreendida, que estava sendo conduzida por Raimundo Gomes, apresentava restrição. Uma equipe do PPTRAN compareceu ao local e realizou o teste de alcoolemia, que teve resultado positivo com 1,12 mg/l - O valor permitido é abaixo de 0,04.
Além disso, a placa do veículo Honda Pop, de Santa Teresinha do Goiás, não correspondia ao número do chassi da motocicleta. A verdadeira placa da moto é de uma CG 125 Titan.
Raimundo Gomes afirmou ser borracheiro em Aprazível, no Ceará, e alegou não ter conhecimento sobre a procedência da motocicleta.
Mesmo com a alegação, o delegado autuou o homem por receptação e por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool, com base na lei seca. O homem foi encaminhado para audiência de custódia.
Fonte: Com informações da PM