PRF prende motoristas por receptação e adulteração em rodovias do Piauí

Um dos presos tinha um mandado em aberto pelo crime de homicídio

Por Karine Rocha,

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três condutores envolvidos em crimes de receptação e adulteração de veículos na última semana no Piauí. As ações ocorreram nos municípios de Picos, Colônia do Gurguéia e Santa Luz.

Foto: PRF/DivulgaçãoPRF encontra motos com adulteração no Piauí
PRF encontra motos com adulteração no Piauí

Na madrugada de 8 de junho, a  equipe visualizou e abordou um veículo Voyage de cor branca que transitava com um dos faróis queimados na BR 316, em Picos. Durante a fiscalização foi constatada uma restrição de furto datado de 01 de fevereiro deste ano, em Petrolina. Diante dos fatos, o condutor de 39 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos sob a acusação de receptação de veículo.

Já na manhã de 9 de junho, um veículo de marca/modelo Honda CG 125 de cor azul na BR 135, trafegava em Colônia do Gurguéia. Os policiais constataram que o veículo estava adulterado para enganar a fiscalização. Em seguida os policiais descobriram que o veículo tinha queixa de furto datado de 22 de abril de 2010, em São Paulo. O condutor, de 62 anos, alegou ter adquirido a motocicleta há anos na cidade de Alvorada do Gurguéia e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Emídio para os procedimentos cabíveis.

Em Santa Luz, no dia 10 de junho, a equipe viu uma motocicleta Honda XRE 300 sem placa. O condutor, de 40 anos disse ser o dono da moto. Mas depois de observar o veículo os policiais encontraram sinais de adulteração e descobriram que o dono tinha um mandado de prisão expedido em 05 de maio de 2023 pela 1ª Vara de Floriano pelo crime de homicídio. Diante disso, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para cumprimento do mandado de prisão.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar