Membro de facção e seu segurança pessoal são presos em operação na zona Sudeste

O criminoso foi detido junto com seu segurança pessoal

Por Alana Vargas,

Um criminoso, identificado pelas iniciais J.T. da S.F, mais conhecido como Zé da Caixa D’água, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) durante uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) que cumpriu oito mandados de busca e apreensão na zona Sudeste. Durante as ações, Zé da Caixa D’água, membro de uma facção criminosa, foi preso em flagrante junto com seu segurança e um terceiro faccionado.

Foto: ReproduçãoSegundo a Polícia Civil, os homens faziam parte de facção criminosa
Zé da Caixa D'água é conhecido por liderar crimes na região

E.da C.S. e J.P. de S., os outros dois homens detidos junto com J.T da S.F, também faziam parte da facção criminosa, ambos já possuíam uma extensa ficha criminal e um deles agia como segurança de Zé da Caixa D’água, com ele foi encontrado um revólver municiado. Um dos homens era foragido da justiça e possuía um mandado de prisão em aberto do ano de 2019 pelo crime de roubo.

Foto: ReproduçãoTodos os presos já possuíam registros criminais
Um dos presos é apontado como segurança de Zé da Caixa Dágua

Zé da Caixa D’água, é apontado pelos agentes como um indivíduo de alta periculosidade e que realizava papel de liderança dentro do trio. O criminoso já possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e homicídio, além de responder por outros crimes na comarca do estado do Maranhão.

Foto: PC-PINo local foram apreendidos diversos materiais ilícitos
No local foram apreendidos diversos materiais ilícitos

“Percebemos que no local onde as prisões foram realizadas, marcas de disparos de arma de fogo foram observadas na estrutura das ruas, o que é um indício de que facções rivais colocavam em risco a vida da população daquela região. Foi uma manhã de prisões importantes, que retiram de circulação esses indivíduos ligados a várias práticas criminosas”, esclareceu Alexandra Santos, delegada da DEPRE.

Após os procedimentos cabíveis na DEPRE, os indivíduos serão encaminhados para a central de flagrantes em Teresina.

Fonte: Com informações da PC-PI

Comente

Pequisar