PRF intercepta carga ilegal de eletrônicos avaliada em mais de R$ 30 mil
A carga apreendida foi encaminhada à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis
Um ônibus com origem de São Paulo e destino a Piripiri foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-230, em Floriano, nesta segunda-feira (26). No veículo, os policiais encontraram uma carga ilegal de eletrônicos avaliada em cerca de R$ 32.000,00.

A apreensão foi realizada durante uma ação rotineira de fiscalização. A equipe questionou o motorista sobre possíveis encomendas, no entanto o homem alegou não ter conhecimento, diante disso, os policiais iniciaram uma vistoria no veículo e flagraram no compartimento de bagagem uma carga contendo 5 aparelhos celulares, 15 câmeras digitais e 15 receptores de televisão. A ausência de notas fiscais e a constatação de que se tratavam de produtos de origem estrangeira levaram a ocorrência a ser enquadrada como crime de Descaminho.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O condutor do ônibus afirmou não ter conhecimento sobre a procedência da mercadoria e foi qualificado como testemunha do crime.Diante dos fatos, os produtos apreendidos e a ocorrência foram encaminhados à Receita Federal do Piauí para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Com informações da PRF