Mandado de prisão mais antigo do Piauí é cumprido
O acusado de homicídio foi capturado depois de ficar foragido por quase 30 anos
Depois de quase três décadas, as autoridades conseguiram finalmente cumprir o mandado de prisão mais antigo do Piauí. João Batista Rodrigues Soares era procurado por 27 anos e foi localizado e preso na cidade de Balsas-MA.

O acusado foi autor da morte de Luiza Maria da Conceição Jaques a golpes de machado. Ele havia sido visto pela última vez no dia do crime, quando tentou esconder o corpo da vítima em um matagal próximo à sua casa.De acordo com o Diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, na época do crime, ainda não existia o conceito de feminicídio, e o acusado foi indiciado por homicídio qualificado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Familiares da vítima foram comunicados sobre a prisão do assassino e agradeceram o trabalho da Polícia Civil do Piauí. “A gente ficou muito feliz pela prisão dele, a gente ficou um tempo muito triste, mas a gente nunca perdeu a esperança do trabalho”, disse Izaura Maria, irmã da vítima. “Naquela época foi muito difícil pra todo mundo. Foi um crime completamente bárbaro, que comoveu a família toda, ficou todo mundo muito triste. A Polícia mostrou que realmente a justiça tarda, mas não falha”, afirmou Charlene Lima, sobrinha da vítima.
Agora, o homem será encaminhado ao poder judiciário para a adoção das medidas necessárias, finalizando uma busca por justiça que se prolongou por décadas.
Fonte: Com informações da SSP-PI