Polícia identifica 71 usuários de celulares roubados e recupera aparelhos

Os aparelhos foram roubados em Teresina e revendidos para terceiros

Por Alana Vargas,

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos – NARRF, identificou e localizou 71 usuários de aparelhos roubados e furtados em Teresina durante o mês de Junho. Os celulares foram recuperados na capital, em cidades do interior do estado e nos estados da Bahia, Maranhão e Pará.  

Foto: DivulgaçãoOs aparelhos roubados em Teresina foram localizados em vários estados
Os aparelhos roubados em Teresina foram localizados em vários estados

Os aparelhos recuperados estavam em posse de pessoas que compraram os produtos, fruto de crimes cometidos em Teresina, e portanto, cometeram crime de receptação. O Delegado Geral Luccy Keiko informou que as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelos roubos dos aparelhos eletrônicos. Na próxima semana, a Polícia Civil iniciará o processo de restituição dos celulares aos seus legítimos proprietários.

Orientações da Polícia Civil para não adquirir produtos roubados

Adquirir celular produto de roubo ou furto configura crime. Não faça e denuncie essa prática;

- Ao comprar um aparelho celular usado fique atento à procedência, se o aparelhos está acompanhado de caixa e acessórios;

– Guarde as informações sobre a negociação e o vendedor, bem como observe se o preço do aparelho não está muito desproporcional ao valor de mercado.

O NARRF orienta aos usuários de celulares adquiridos irregularmente que compareçam a esta Unidade Policial, apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico.

Contato para denúncias: (86) 94330872 – Sigilo preservado.

Fonte: Com informações da PC-PI

Comente

Pequisar