Recapturado acusado de ser mandante de chacina em Baixa Grande

O criminoso tinha escapado do sistema prisional por conta de um erro judicial

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Civil efetuou a prisão de John Lennon dos Santos Abreu, apontado como mandante da chacina que resultou na morte de quatro pessoas na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, ocorrida em 23 de abril deste ano. A captura ocorreu nesta manhã (02) na cidade de São Luís, capital do Maranhão. O criminoso tinha sido solto por um erro judicial.

Foto: PC-PIJohn Lennon teria planejado o crime por vingança
John Lennon teria planejado o crime por vingança

Segundo o gerente de polícia do Interior, delegado Célio Benício, o suspeito foi detido sem oferecer resistência e encaminhado imediatamente para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. "Realizamos uma investigação intensa e conseguimos localizar e prender o foragido hoje. Foi determinado que a Secretaria de Justiça do Piauí providencie a transferência do preso para o estado onde o crime ocorreu", explicou o delegado.

As investigações apontam que John Lennon teria planejado o crime como forma de vingança pela morte de seu sogro, ocorrida por causas naturais na propriedade das vítimas.

A prisão contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil do Maranhão.

Matérias relacionadas:

Quatro pessoas são assassinadas a tiros dentro de casa no interior do Piauí

Crime bárbaro: identificadas as vítimas da chacina no interior do Piauí

Polícia identifica autores de chacina no Piauí e define linha de investigação

Chacina no Piauí: Polícia Civil prende acusado e identifica mais três

Mandante da chacina em Baixa Grande do Ribeiro é preso no Distrito Federal

Fonte: Com informações da PC-PI

Comente

Pequisar