Polícia Militar faz alerta de segurança para o período de férias

A polícia sugere o reforço de trancas e travas de segurança

Por Redação do Portal AZ,

Com o início das férias escolares se aproximando, a Polícia Militar do Piauí está orientando a população sobre medidas de segurança para evitar furtos e roubos durante viagens ou quando residências e comércios ficam fechados. O objetivo é garantir um período de lazer tranquilo e sem incidentes comuns dessa época, quando ocorrências de roubos e furtos aumentam, assim como ocorrências de acidentes e outras ocorrências.

Foto: DivulgaçãoViatura da Polícia Militar
Viatura da Polícia Militar

Segundo o Coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), é fundamental que as pessoas que vão viajar verifiquem as condições dos veículos e evitem o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir. Além disso, ele ressalta a importância da "política da boa vizinhança", onde é recomendado conhecer ou entrar em contato com os vizinhos, pois eles podem alertar em caso de qualquer situação suspeita e acionar a Polícia Militar através do número 190.

Para dificultar possíveis ações de infratores em imóveis vazios, a polícia sugere reforçar as trancas e travas de segurança em janelas e portas, especialmente nas partes internas. Também é importante estar atento aos objetos pessoais de valor durante as viagens, evitando deixá-los expostos em mesas ou dentro de veículos, para evitar furtos ou roubos.

Reforço no litoral

A Polícia Militar está reforçando a segurança no litoral do estado durante o mês de julho, com mais de mil policiais militares sendo enviados para a região. Um Posto de Comando da PM será montado em Parnaíba para coordenar as operações e garantir a segurança dos turistas. A aeronave do BOPAer também estará disponível para auxiliar no patrulhamento.

A população é encorajada a seguir as orientações da polícia e tomar precauções para desfrutar de um período de férias seguro e tranquilo, retornando às atividades normais sem incidentes.

Fonte: Com informações da PM

Comente

Pequisar