Polícia devolve aos donos celulares recuperados em operações
A corporação irá convocar milhares de pessoas para explicar compra de produtos de origem duvidosa
O Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF) realizou nesta, segunda-feira (03), a devolução de aparelhos celulares que foram recuperados em operações contra roubos e furtos. Os aparelhos estavam em posse de receptadores que adquiriram os produtos de uma origem duvidosa. Segundo o secretario Chico Lucas, milhares de pessoas em Teresina serão convocadas à polícia no segundo semestre deste ano para explicar a compra de produtos oriundos do crime.
Os 71 dispositivos foram localizados em Teresina, cidades do interior do Piauí e nos estados do Maranhão, Bahia e Pará. Ao todo, dez aparelhos foram devolvidos nesta segunda enquanto outros serão entregues ao longo da semana.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"A restituição só foi possível devido ao registro de boletim de ocorrência. Se a vítima não tivesse feito esse procedimento, a Polícia Civil não teria como conduzir a investigação. Hoje é um momento de grande satisfação, pois estamos devolvendo esses aparelhos para seus donos. Continuaremos trabalhando tanto na repressão como na identificação dos autores desse tipo de crime", explicou a coordenadora do NARRF, delegada Adília Klein.

Um dos beneficiados foi Randerson Vitor Sousa, cujo aparelho foi roubado em janeiro deste ano. Ele registrou o boletim de ocorrência na delegacia virtual e hoje teve seu celular restituído. "No boletim de ocorrência, coloquei o modelo e o IMEI para rastreio, e fiquei aguardando. Quando eu menos esperava, recebi uma mensagem da polícia informando que meu aparelho havia sido encontrado. Foi um momento de grande alegria. Eu recomendo que as pessoas façam o boletim, porque realmente funciona", disse Randerson.
O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou a importância do NARRF como uma política pública de segurança implementada pela Polícia Civil. Ele ressaltou que esse tipo de crime alimenta outras atividades criminosas, como o tráfico de drogas e a violência em geral e afirmou que as próximos passos serão convocar milhares de pessoas que compram produtos de origem não lícita.
"Atacamos aqueles que assaltam, os que revendem o produto roubado e no segundo semestre queremos convocar milhares de pessoas que compram produtos de procedência duvidosa”, pontuou o secretário.
A Polícia Civil orienta os usuários de celulares adquiridos de forma irregular a comparecer à unidade policial, apresentando espontaneamente o aparelho telefônico. Para denúncias, o contato é (86) 94330872, com sigilo preservado.
Fonte: Com informações da PC-PI