Blitzes no Piauí resultam na prisão de 221 pessoas durante o primeiro semestre

Prisões por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes diversos ocorreram durante as blitzes

Por Redação do Portal AZ,

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas e da Diretoria de Operações Integradas, foram efetuadas 221 prisões durante as blitzen no período de 19 de janeiro a 23 de junho deste ano. A maior parte das prisóes foram por ocorrências de condutores dirigindo sob efeito de álcool. Também houveram prisões por tráfico de drogas, porte ilegal, entre outro crimes diversos.

Foto: SSP-PIBlitzes
Blitzes prenderam 221 pessoas apenas no primeiro semestre do ano

Entre as prisões realizadas, 102 pessoas foram detidas sob acusação de conduzirem veículos sob efeito de álcool ou drogas. Além disso, foram registradas 49 prisões por suspeita de receptação, 20 por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, 10 por porte ilegal de armas de fogo, 5 por tráfico de drogas, 3 por roubo, entre outros crimes.

De acordo com o Boletim Provisório Temático de Trânsito em Teresina, elaborado pela Gerência de Análise Criminal e Estatística da SSP/PI, essas ações têm impactado positivamente na redução de mortes e lesões nas ruas e avenidas da capital. No primeiro semestre de 2022, foram registradas 58 mortes, enquanto neste ano de 2023 houve uma redução para 45 mortes, representando uma queda de 22,41%. As lesões corporais também diminuíram em 22,63% em relação ao ano anterior, com 978 pessoas lesionadas neste ano contra 1.264 no ano passado.

As operações de trânsito realizadas pela Secretaria de Segurança Pública serão mantidas em Teresina, Parnaíba, Luís Correia e outras regiões com alto fluxo de veículos durante o período de férias de julho.

"As blitzen fazem parte das ações da Secretaria de Segurança Pública para combater o crime e a violência no Piauí, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Segurança, Chico Lucas. Essa redução é resultado das operações de fiscalização de trânsito, e nossa meta é intensificar essas ações em diversos pontos da capital e outras cidades do estado", explicou Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP.

Fonte: Com informações da SSP-PI

Comente

Pequisar