Preso um dos suspeitos de matar jovem em execução filmada
Manga Rosa estava foragido desde que o vídeo da execução passou a ser amplamente divulgado
A Polícia Civil por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetuou, na noite dessa terça-feira (04), a prisão de Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, conhecido como "Manga Rosa". O jovem é um dos principais acusados de executar um adolescente de 14 anos em Teresina no último dia 21 de junho e filmar a ação. A operação ocorreu na cidade de Anísio de Abreu, localizada a 560 km da capital, onde estava escondido.

Segundo as autoridades policiais, "Manga Rosa" havia fugido para Anísio de Abreu um dia após a divulgação de um vídeo no qual os acusados registraram a execução do jovem, e que teve ampla circulação na mídia. Ele estava escondido na residência de parentes de sua namorada, que também estava presente no local, situado na zona urbana do município.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que equipes do Departamento foram enviadas a Anísio de Abreu na última sexta-feira (30) para localizar e prender o suspeito, que já possuía um mandado de prisão temporária expedido em Teresina. A namorada de Filipi também foi conduzida à delegacia e autuada por favorecimento pessoal, uma vez que confessou estar auxiliando na fuga.

Até o momento, dois adultos foram plenamente identificados, incluindo "Manga Rosa". Além de Filipe Wanderson, a Polícia já havia identificado Everton Rodrigo, o Congo, como um dos participantes na execução do garoto. Congo segue foragido.O DHPP está averiguando a possibilidade de envolvimento de mais pessoas no crime.
Qualquer informação que possa levar à prisão dos envolvidos no homicídio pode ser repassada ao DHPP, por meio do número 181, ou ao DRACO, pelo telefone (86) 99964-0647. O anonimato do denunciante é garantido.
Entenda o caso
O adolescente Erieldson Ribeiro da Silva foi friamente assassinado por criminosos que filmaram a execução e enviaram, no dia 22 deste mês, as imagens em um grupo de whatsapp. A família da vítima, que ainda buscava o paradeiro do garoto, desaparecido desde o dia 19 de junho, recebeu a filmagem.
No vídeo o garoto pede para não ser morto, e um dos bandidos afirma: "ninguém vai te matar não, é brincadeira", em seguida disparam contra o garoto à queima roupa várias vezes.
O corpo do jovem foi encontrado no bairro Aroeiras no dia seguinte em um matagal, já em estágio avançado de decomposição. A motivação do crime segue desconhecida.
Matérias relacionadas
Família recebe vídeo de jovem desaparecido sendo executado
Corpo de adolescente que teve a execução filmada é encontrado em matagal
Polícia identifica dois suspeitos envolvidos na execução filmada de adolescente
Fonte: Com informações da PC-PI