Secretaria de Justiça está monitorando tornozelados durante o Piauí Pop 2023
Equipe de Monitoramento Eletrônico participa do evento presencialmente
A Secretaria de Justiça do Piauí iniciou uma operação coordenada pela Polícia Penal durante o evento Piauí Pop 2023, a fim de cercear possíveis infrações de monitorados. Os policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap) e do Grupo Tático Prisional (GTP) serão encarregados de monitorar, presencialmente, tornozelados que possam comparecer ao evento e estar em desacordo com as determinações judiciais.

Entre as medidas mais comuns, destacam-se a proibição de frequentar ambientes semelhantes a festas e bares, bem como o recolhimento noturno.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Keith Vitório, gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus, enfatizou a necessidade da presença da equipe em eventos dessa proporção. Caso sejam identificadas violações das determinações judiciais, serão realizadas abordagens e as medidas apropriadas serão tomadas.
No estado do Piauí, há atualmente 715 pessoas sob o uso de tornozeleiras eletrônicas, sendo que 470 delas estão localizadas em Teresina.
Fonte: Com informações da Sejus