Suspeito é preso com submetralhadora artesanal e objetos roubados em Teresina
A denúncia foi feita por outros criminosos detidos em uma operação no Maranhão
Um homem, identificado pelas iniciais R.D.J.F, foi detido na noite dessa terça-feira (04), no centro de Teresina acusado de tráfico de drogas. O suspeito portava uma submetralhadora artesanal e produtos oriundos de crimes. R.D.J.F foi preso depois de denúncia de outros criminosos, detidos em operação no Maranhão.

A operação teve início a partir de informações obtidas pela Polícia Civil do Maranhão, que havia efetuado a prisão de um grupo envolvido em furtos e roubos de veículos em Teresina. Os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar do Maranhão em um veículo Gol vermelho, no município de Codó-MA, e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da região. Na delegacia, os indivíduos revelaram um endereço na capital piauiense que era utilizado para a venda e consumo de drogas, além de receptação de objetos furtados e armazenamento de armas de criminosos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com base nessas informações, a equipe do BEPI diligenciou e localizou o endereço indicado. No local, os policiais abordaram R.D.J.F, que se encontrava em frente a um depósito abandonado. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecentes pronta para a comercialização.
Durante a busca no endereço indicado, foram encontrados diversos objetos provenientes de furtos e roubos, incluindo 4 notebooks, 2 celulares, 3 carteiras com documentos pessoais, 2 colares, 1 relógio e 8 placas veiculares. Além disso, foram apreendidas 17 trouxas análogas à maconha e 1 tablete também semelhante à substância. A ação resultou ainda na apreensão de uma submetralhadora artesanal, acompanhada de um carregador.
Diante dos fatos, R.D.J.F foi preso em flagrante e todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. A operação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí e a Polícia Civil do Maranhão demonstra o trabalho integrado no combate ao crime e na busca pela segurança da população.
Fonte: Com informações da PC-PI