Homem é preso acusado de incendiar centro religioso em José de Freitas
O homem teria ateado fogo em um centro de Umbanda
A.R.P., de 38 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (10) em José de Freitas acusado de atear fogo em um centro de umbanda no dia 21 de junho. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva pelos crimes de incêndio, dano e "stalking" em contexto de intolerância religiosa.

Segundo as investigações, o ato criminoso ocorreu em decorrência de um grupo da cidade que estaria tentando intimidar indivíduos que professam a sua fé e realizam eventos religiosos relacionados à umbanda. O incêndio resultou na identificação e prisão do investigado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o delegado André Moreno, as investigações sobre o caso continuam para elucidar outros detalhes e a possibilidade outros suspeitos envolvidos no crime.
De acordo com o 17° DP de José de Freitas, a Polícia Civil está comprometida no combate à intolerância, com relação à religião, orientação sexual, ou qualquer outro tipo de condescendência e alerta a população que qualquer caso semelhante deverá ser comunicado à polícia, a fim de que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas.
Fonte: Com informações da PC-PI