Polícia recupera 279 aparelhos celulares receptados após intimações em Teresina

Segundo a SSP-PI, a operação continua e cerca de 20 mil pessoas serão convocadas

Por Alana Vargas,

Depois de realizar intimações, a polícia conseguiu recuperar 279 aparelhos celulares que haviam sido receptados do crime em Teresina. Nesta sexta-feira (28), foram realizados 280 atendimentos e ao longo da semana mais pessoas serão chamadas para esclarecer a origem de aparelhos.

Foto: PC-PIAparelhos recuperados durante a ação
Aparelhos recuperados durante a ação

Ao todo, foram realizadas 577 intimações para que pessoas que possuíam aparelhos com restrição de furto e/ou roubo ou que foram vítimas desses crimes comparecessem à Secretaria de Segurança para prestar depoimentos.

O Secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou que a medida tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de não adquirir produtos de origem duvidosa, alertando para como essas práticas contribuem para o fomento do crime. Ele enfatizou que quem não compareceu para prestar esclarecimentos deverá receber em breve a polícia em sua residência para procedimento de busca e apreensão, reforçando que qualquer prática que alimente o sistema criminoso terá consequências.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, informou que durante a ação, 280 atendimentos foram realizados e que a expectativa é que a operação continue nos próximos dias.

“Mais de 20 mil pessoas que estão em posse de telefones furtados ou roubados desde o ano de 2021 devem ser intimadas em breve”, informou

Foto: PC-PIQuasse 600 pessoas foram intimadas
Quasse 600 pessoas foram intimadas

A ação foi conduzida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e contou com a participação da Diretoria de Inteligência Estratégica da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e a Superintendência de Operações Integradas (SOI).

Matérias relacionadas

SSP intima quase 600 pessoas para explicar celulares oriundos do crime

Fonte: Com informações da SSP-PI

Comente

Pequisar