Homem é preso por comercializar armas e animais silvestres ilegalmente no Piauí

A diligência ocorreu nessa quarta-feira (02)

Por Bruno do Carmo,

Um homem de 42 anos, identificado com as iniciais F.J.D.S., foi preso sob posse ilegal de arma de fogo, munições e vários acessórios que seriam utilizadas para a caça e venda de animais silvestres em Passagem Franca do Piauí (a cerca de 112 km de Teresina), no Piauí. A diligência ocorreu nessa quarta-feira (02).  

Conforme informações, o suspeito foi preso em sua residência durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.  

Na captura, três armas de fogo, um cano balístico e 58 munições de rifle foram apreendidos, também foi realizado o resgate de animais silvestres. 

“A Polícia Civil, junto à Polícia Militar, conseguiu provas dos crimes cometidos e conseguiu essa prisão. Importante salientar o combate à esse comércio ilegal de arma de fogo, por exemplo, porque esse comércio fomenta a prática de vários crimes, além de representar um risco de segurança à coletividade”, disse Breno Holanda, delegado-titular de Barro Duro. 

Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barro Duro para as providências cabíveis. A diligência foi empreendida pelas Polícias Civil e Militar, com o apoio da Delegacia de Barro Duro.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar