18 pessoas são presas em operação contra o ataque a profissionais do Samu
São 15 mandados de prisão e mais 21 mandados de busca e apreensão na zona Sul e em Timon
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (8), a operação S.O.S. DRACO-53, foram presas 18 pessoas, cumpridos 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, abrangendo a região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e em áreas de Timon. Quatro armas de fogo, munições, celulares, entorpecentes e dinheiro foram apreendidos.

A ação teve como objetivo central reprimir a atuação de uma facção criminosa que, no dia 15 de julho de 2023, por volta das 19 horas, realizou um ataque violento contra profissionais do SAMU. Durante o incidente, uma enfermeira e o motorista da ambulância foram alvejados por tiros enquanto prestavam socorro a outra vítima que já havia sido baleada pelo mesmo grupo criminoso.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Durante cumprimento das ações foram apreendidos uma série de materiais ilícitos dos quais quatro armas de fogo, munições, celulares, entorpecentes e dinheiro.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, entre os presos estão os líderes da facção que integravam o Tribunal do Crime ordenando as execuções. “Eu posso assegurar que é uma das ações mais importantes deflagradas neste ano nesse processo de combate a facções. Eles compõem o núcleo do Tribunal do Crime e, além disso, alguns deles são os que organizam e ordenam as execuções”, pontuou.
As investigações policiais indicam que, entre os presos, um está no Complexo de Pedrinhas de onde continuava coordenando algumas ações criminosas no Piauí. O irmão dele, que também foi preso na operação de hoje, é acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
“Essa é uma resposta efetiva da Segurança Pública, onde todos os casos estão sendo investigados e os envolvidos estão sendo presos”, concluiu o secretário estadual de Segurança, Chico Lucas.
Matérias relacionadas
Socorristas do Samu são baleados durante atendimento na zona Sul
Fonte: Com informações da PC-PI