Polícia cumpre 38 mandados contra organização criminosa no litoral do Piauí

Durante as ações foram apreendidos R$ 10 mil, aparelhos roubados,drogas e um drone

Por Redação do Portal AZ,

A Operação Cadastrados foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29/8) pela Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI), com o objetivo de combater organizações criminosas na região norte do estado. A ação resultou no cumprimento de 38 mandados judiciais nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Luzilândia. Dentre os mandados, 17 foram de prisão e 21 de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

A operação, intitulada Cadastrados, faz referência a indivíduos identificados como integrantes de uma organização criminosa atuante no litoral do Piauí.

Foram apreendidos R$ 10 mil, um veículo com a identificação raspada, aparelhos celulares, inclusive roubados, drogas e um drone. Houve também um flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

Foto: PFPelo menos 14 pessoas já foram presas durante as ações
Pelo menos 17 pessoas foram presas durante as ações

Policiais Penais também deram cumprimento a um mandado de prisão contra uma mulher de iniciais A.S.M, de 19 anos, um dos alvos da Operação Cadastrados da Força Tarefa de Segurança Pública. A mulher era monitorada por tornozeleira eletrônica e foi presa em Teresina por policiais penais. 

A investigação, realizada no âmbito da força tarefa, foca na atuação de um grupo criminoso envolvido na venda de entorpecentes, armas, além de participação em crimes violentos como roubos e homicídios na região litorânea do estado.

A ação policial faz parte dos esforços da FTSP PHB em cumprir ordens de prisão contra investigados e condenados ligados a organizações criminosas que praticam crimes violentos.  A Força Tarefa é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI).

Fonte: Com informações da PF

Comente

Pequisar