PRF apreende 400 aparelhos eletrônicos ilegais em ônibus na BR-316 em Picos
Devido à ausência de notas fiscais, a ocorrência foi enquadrada como crime de descaminho
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nessa segunda-feira (28), uma fiscalização na BR-316, no município de Picos, que resultou na apreensão de um carregamento ilegal de 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos.
O veículo abordado era um ônibus que vinha de São Paulo (SP) com destino à Mombaça, no Ceará. Ao questionar o motorista, um homem de 40 anos, sobre possíveis encomendas, os agentes solicitaram a abertura do compartimento de carga e conferiram algumas caixas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A vistoria revelou a presença de 400 aparelhos e dispositivos eletrônicos, incluindo aparelhos celulares, displays, baterias, reparos para placas celulares e tampas traseiras, todos sem nota fiscal. O condutor informou a identidade do responsável pela carga, um homem de 28 anos, que havia despachado os itens em São Paulo para entrega no Ceará.
Devido à ausência de notas fiscais, a ocorrência foi enquadrada como crime de Descaminho. O caso foi encaminhado à Receita Federal de Picos para as providências legais necessárias.
Fonte: Com informações da PRF