PF deflagra 15ª fase da Lesa Pátria contra financiadores do 8 de janeiro
Como parte da ação, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Supremo Tribunal, em diferentes locais: um em Goiânia/GO e outro em Piracanjuba/GO
A Polícia Federal deu início à 15ª fase da Operação Lesa Pátria nesta terça-feira, 29/8, com o objetivo de identificar os indivíduos por trás do financiamento e promoção dos eventos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF. Naquela data, ocorreram invasões violentas e danos generalizados ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.

Como parte da ação, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Supremo Tribunal, em diferentes locais: um em Goiânia/GO e outro em Piracanjuba/GO. Os alvos incluem um parlamentar estadual.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As atividades investigadas podem se enquadrar em diversos crimes, como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, além de infrações previstas na lei de terrorismo.
As investigações prosseguem, e a Operação Lesa Pátria permanece em andamento, com atualizações regulares sobre o número de mandados judiciais executados, indivíduos capturados e suspeitos foragidos.
Fonte: Portal AZ