Polícia cumpre mandados e prende suspeitos de participação em grupos criminosos

Três indivíduos foram presos até o momento. Entre eles, um homem que estava foragido do sistema prisional

Por Alana Vargas,

Uma nova operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) movimentou a manhã desta quarta-feira (30) em Teresina. Com o objetivo de desarticular facções criminosas que atuam nas zonas Sudeste e Sul da capital, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da cidade.

Foto: SSP-PIAções aconteceram nos bairros Prainha, Extrema, Parque Itararé, Renascença e Belterra, região Sudeste de Teresina.
Ações aconteceram nos bairros Prainha, Extrema, Parque Itararé, Renascença e Belterra, região Sudeste de Teresina.

A Operação Draco 60 teve como foco coletar informações sobre uma célula de uma organização criminosa, cuja atuação estava concentrada na região da Prainha, na Avenida Maranhão, além das zonas Sul e Sudeste da cidade. O delegado Charles Pessoa, responsável pela operação, explicou que o trabalho resultou na identificação e prisão de indivíduos vinculados a essa organização.

Durante a execução dos mandados, a polícia teve acesso a grupos no aplicativo de mensagens WhatsApp, nos quais eram compartilhadas instruções entre os membros da facção. Todo o material coletado será minuciosamente analisado, visando contribuir para futuras ações e operações policiais.

Foto: SSP-PISuspeito

Três indivíduos foram presos até o momento. Entre eles, um homem que estava foragido do sistema prisional, já capturado pelas autoridades, e outros dois que foram conduzidos em flagrante delito por integrarem esses grupos criminosos. 

Um dos alvos foi localizado na região da Prainha, na zona Sul de Teresina, uma área onde motoristas de aplicativos frequentemente registraram ocorrências atribuídas a essas facções. 

Fonte: Com informações da PC-PI

Comente

Pequisar