Polícia prende suspeito de vendas fraudulentas de carros e procura líder
Quatro vítimas identificadas, entre pessoas físicas e empresas, em esquema de estelionato envolvendo veículos
A Polícia Civil do Piauí realizou na manhã desta terça-feira (19), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado apenas como Abimael, suspeito de estelionato no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

De acordo com as investigações, o suspeito, estava envolvido em um esquema de vendas fraudulentas de carros, alguns dos quais eram alugados de locadoras de veículos. A operação também visa localizar outro suspeito, João Vitor, apontado como líder do esquema, que permanece foragido.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O delegado Leonardo Alexandre, responsável pelo caso, informou que o esquema envolvia a venda de veículos com o objetivo de prejudicar as vítimas. "O valor de duas vendas de carros foi depositado na conta de Abimael, que alugou os veículos em uma locadora e repassou para terceiros", esclareceu o delegado.
Até o momento, pelo menos quatro vítimas foram identificadas, envolvendo tanto pessoas físicas quanto empresas. O esquema consistia em aplicar golpes nas vítimas, seja retendo o dinheiro sem entregar os veículos prometidos ou oferecendo carros que não estavam sob sua posse, no caso de veículos alugados de locadoras.
O delegado Leonardo Alexandre também alertou sobre a importância de tomar precauções ao adquirir veículos. "Na aquisição de veículos, é aconselhável ter muita prudência. Fazer vistorias para saber se o carro está adequado para vendas e não comprar abaixo do valor de mercado porque geralmente é fraude", destacou.
A prisão foi efetuada pela 4ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana. O suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde aguardará as ações judiciais pertinentes. A polícia continua em busca do líder do esquema, João Vitor, que está foragido.
Fonte: Com informações da PC-PI