Polícia Civil prende seis pessoas em flagrante por tráfico no Piauí e Maranhão
Segunda fase da operação do DENARC em parceria com a GAECO desmantelou grupo envolvido em tráfico e furto de veículos
Seis pessoas foram presa em flagrante nessa segunda-feira (25), durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão realizado pelo DENARC. A operação tinha como alvo um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e em uma série de furtos e roubos de veículos no Piauí, que eram posteriormente adulterados e enviados para outros estados. As prisões dos seis indivíduos ocorreram em diferentes localidades, incluindo Teresina, Caxias e Igarapé Grande, no Maranhão.

De acordo com a coordenadora do DENARC, delegada Alexandra Santos, as investigações apontaram fortes indícios de que os suspeitos estavam novamente cometendo os crimes, o que levou à realização de diligências em Teresina para cumprir os mandados de busca e apreensão. Essa operação resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de duas pessoas na capital.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Nas cidades de Caxias e Igarapé Grande, no Maranhão, foram apreendidas substâncias entorpecentes, uma quantia considerável de dinheiro falso, ferramentas utilizadas para a adulteração de veículos e a recuperação de um automóvel. A delegada acrescentou: "Cumpre mencionar que um dos presos forneceu um nome falso, mas posteriormente foi identificado como uma pessoa perigosa, foragida da justiça e com condenação criminal superior a 15 anos."

Os suspeitos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de sinal de veículo automotor. Atualmente, eles estão sob custódia à disposição da Justiça.
PRIMEIRA FASE
A primeira fase da Operação Barão Vermelho foi realizada em março deste ano nas cidades de São Luís, Timon, Caxias e Teresina (PI), resultando em uma prisão preventiva, uma prisão em flagrante, além da apreensão de veículos, equipamentos e cheques que somam R$ 2,91 milhões.
Durante a primeira fase da Operação, foram apreendidos um caminhão, uma motocicleta e oito veículos, sendo vários deles de luxo. Além disso, foram apreendidos 22 telefones celulares, joias e diversos equipamentos eletrônicos como computadores, tablets e equipamentos de segurança eletrônica. Foram recolhidas, ainda, cinco armas, incluindo uma submetralhadora de fabricação artesanal. Também foi interditada uma loja de veículos em Teresina (PI).
Fonte: Ascom/Polícia Civil