Homem é preso por envolvimento em incêndio criminoso no Sul do Piauí

Outros dois suspeitos já haviam sido detidos por participação no incêndio

Por Redação do Portal AZ,

Rayan de Sousa Moreira foi detido, nessa quinta-feira (27), no município de Canto do Buriti, localizado a 413 km da capital Teresina, sob suspeita de envolvimento em um crime ambiental relacionado a um incêndio criminoso. O incidente ocorreu na Localidade Santa Clara, às margens da PI – 141, km 65, Zona Rural do município de Canto do Buriti, colocando em risco a integridade física das pessoas e causando danos patrimoniais em uma área onde residem cerca de 500 famílias.

Foto: PCPISuspeito detido
Suspeito detido

Segundo informações de um laudo pericial, o incêndio se estendeu por uma área de 716,310 hectares, dos quais 34,695 hectares estavam localizados em uma área de preservação permanente. A ação para prender Rayan de Sousa Moreira foi conduzida pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em colaboração com a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública e o Departamento de Polícia do Interior.

Foto: SSP-PIO fogo durou até a noite dessa terça-feira (5)
O fogo atingiu uma área de 716,310 hectares

Durante a prisão de Rayan, os policiais localizaram duas armas de fogo em sua residência. Este incidente ocorre após a prisão de outros dois indivíduos no início deste mês, em Canto do Buriti, durante uma operação para investigar e coibir um incêndio criminoso que se estendeu por mais de 15 dias em uma área de vegetação próxima ao Parque Serra da Capivara. As chamas chegaram a ameaçar uma escola no povoado Santa Clara, zona rural de Canto do Buriti, resultando no desespero de professores e estudantes que tiveram que abandonar o local devido à proximidade das chamas.

Fonte: Com informações da PC-PI

Comente

Pequisar