Polícia Militar apreende arma de fogo e recupera veículo roubado em Teresina

Dois indivíduos foram detidos em flagrante por receptação e porte ilegal de arma de fogo

Por Carlos Sousa,

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), realizou na madrugada deste sábado (30), uma operação bem-sucedida. A ação resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de armas de fogo, veículo roubado e outros objetos ilícitos.

Foto: Ascom/Polícia MilitarPresos em flagrante

A operação ocorreu por volta de 1h30, na Avenida Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, em Teresina. A natureza das infrações cometidas pelos suspeitos foi enquadrada nos seguintes artigos da lei:

Artigo 180 do Código Penal (Receptação)

Artigo 14 da Lei 10.826/03 (Porte Ilegal de Arma de Fogo)

Os conduzidos, identificados como E. S. C. e M. A. C. Da S., foram abordados pela VTR RONE 04, que estava em patrulhamento na área do 6° BPM. A equipe policial avistou um veículo que coincidia com as características de um carro roubado no dia 29 de setembro de 2023. Após um breve acompanhamento, a abordagem foi realizada, confirmando que se tratava do veículo roubado. Além disso, durante a operação, foi encontrada uma arma de fogo da marca Taurus, calibre 22, com três munições intactas e três munições deflagradas, de número 56241.

O material apreendido incluiu também um carro modelo Ford Fiesta Sedan, de cor prata e com a placa NIC 5725, que estava com restrição de roubo. Além disso, foram encontrados um celular da marca Xiaomi, modelo Redmi, duas porções de substância similar a crack, uma máquina de cartão de crédito de cor azul, documentos diversos e uma quantia de R$3,70.

Diante dos fatos, os dois ocupantes do veículo foram detidos em flagrante e todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso em combater a criminalidade e manter a segurança na região.

Fonte: Polícia Militar

Comente

Pequisar