Suspeitos de integrar 'Tribunal do crime' são presos na zona Norte de Teresina

O cumprimento dos mandados também resultou na apreensão de armas e drogas

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Civil executou, na manha desta quinta-feira (26), dois mandados de prisão na área do bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina. Os alvos dessa operação são apontados como membros de grupos criminosos em posições de destaque. Há também indícios de que estavam envolvidos nas punições realizadas no chamado 'tribunal do crime'.

A operação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia da capital, e também resultou na apreensão de uma submetralhadora, uma pistola, substâncias entorpecentes, uma máquina de cartão e utensílios usados na comercialização de drogas.

Foto: PC-PIEntre os itens aprendidos haviam algemas e uma máquina de choque, além de armas e drogas
Entre os itens aprendidos haviam algemas e uma máquina de choque, além de armas e drogas

O delegado-titular da 3ª Delegacia de Polícia, Samuel Silveira, esclareceu que os detidos são membros de uma facção criminosa e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

"Durante a abordagem, foram encontrados itens como algemas e uma máquina de choque, indicando o envolvimento dos presos na manutenção da disciplina interna da facção criminosa", enfatizou. O delegado também informou que as investigações já apontavam que os dois faziam parte dessa estrutura de disciplina dentro da facção.

O sistema disciplinar dos grupos criminosos, conhecido como 'tribunal do crime', envolve punições para membros que desobedecem as regras da organização ou cometem crimes não autorizados. As penalidades podem variar desde torturas até o homicídio da vítima.

Fonte: Com informações da PC-PI

Comente

Pequisar