Homem é preso após agredir ex-mulher e incendiar residência em Esperantina
Após episódio de violência, suspeito aproveitou a ausência da vítima para consumar o crime
Um homem identificado pelas iniciais L.G.S foi preso na última quarta-feira (27) na cidade de Esperantina, a 183 km de Teresina, sob suspeita de invadir a residência da ex-companheira e atear fogo ao local. A ação criminosa resultou na destruição de diversos pertences da vítima.

A agente de Polícia Civil, Gabriely Lima, esclareceu que L.G.S e a vítima estavam separados há alguns meses, mas reataram o relacionamento. No dia 23, um episódio de violência levou a ex-mulher a se ausentar da casa por alguns dias, oportunidade que o suspeito aproveitou para iniciar o incêndio.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Eles se separaram há seis meses. Ele foi para Teresina e depois voltou para trabalhar em Esperantina. Eles se encontraram e decidiram reatar. Começaram a namorar, moravam em uma casa alugada, até discutirem no dia 23 agora. Na ação, ele acabou agredindo ela. Ela não prestou depoimento e foi passar o Natal com a família. Foi nisso que ele invadiu a casa e tocou fogo lá", explicou Gabriely Lima.
De acordo com a polícia, familiares da vítima já haviam alertado sobre a natureza conturbada do relacionamento, solicitando que o homem deixasse a residência. Após a ausência da ex-mulher durante o Natal, a proprietária do imóvel, que também era chefe da vítima, informou sobre o incêndio e planejava registrar um Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar e Civil de Esperantina iniciaram as buscas pelo suspeito, localizando-o em uma farmácia da região. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de dano qualificado e violação do domicílio da ex-companheira.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, pedido que foi acatado pelo Poder Judiciário. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do Piauí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom Polícia Civil