Policial foi morto por uma briga na fila de atendimento, diz o coronel da PM
Segundo o cronel Scheiwann Lopes, o policial Agamenon Dias foi assassinado por uma briga em fila de loja no posto de gasolina
A morte do policial militar Agamenon Dias de Freitas, na tarde manhã deste domingo (04) pode ter sido motivada por uma briga na fila da loja de conveniência do posto de gasolina onde o crime aconteceu. A informação foi revelada pelo coronel da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, na manhã desta segunda-feira (05). Segundo o coronel, a discussão teria sido por quem estaria na vez de ser atendido.

“A loja estava fechando, tinha apenas um setor com a janela aberta para comercialização de produtos. Parece que teve uma discussão sobre a vez de quem estava na fila. Isso levanta outra questão: essa falta de regulamentação no funcionamento desses estabelecimentos em postos de combustível. Temos uma liberação total disso e veja o que acontece. Madrugada, jovens, menores consumindo álcool ou entorpecentes e fazendo o que fizeram ontem”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ainda no domingo, A Polícia Militar prendeu seis suspeitos de terem envolvimento no assassinato de Agamenon Dias. Dentre eles, o homem que disparou contra o policial foi capturado.
Durante a prisão de um dos suspeitos, Pedro Vitor Cardoso almeida, de 18 anos, foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, arma de fogo, duas motocicletas sem placas, munições e seis bicicletas.
O coronel Scheiwann Lopes mencionou a possibilidade de envolvimento de uma sétima pessoa no crime, embora não tenha especificado detalhes, indicando que as investigações estão em andamento. O homem agredido nas imagens do crime foi socorrido e prestou depoimento ao Departamento de Homicídios.

O corpo de Agamenon foi periciado e encaminhado para sua cidade natal, Cristino Castro.
Fonte: Com informações da Polícia Militar do Paiuí