Mais um fugitivo da penitenciária de Bom Jesus é recapturado em São Paulo
A prisão ocorreu por meio de uma ação conjunta da Duap com a PM paulista
Na manhã desta segunda-feira (11), a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) confirmou a recaptura de João Marcos Pereira, um dos dezessete presos que fugiram da Penitenciária Dom Abel Alonso Núnez, em Bom Jesus (PI). De acordo com a Sejus, a prisão de João Marcos ocorreu em São José do Rio Pardo, São Paulo, como resultado de uma ação conjunta da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) com a Polícia Militar paulista.

“As diligências seguem de forma integrada com todas as forças de segurança do país até a recaptura de todos os foragidos”, informou nota da Secretária.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Até o momento, 13 detentos foram recapturados, enquanto quatro permanecem foragidos. As diligências continuam integradas com todas as forças de segurança do país para a recaptura dos demais foragidos.
As últimas recapturas incluíram cinco presos em 29 de fevereiro, sendo Sabino Rodrigues de Sousa, William Gama de Sousa, Walter Pereira Santana Júnior, Célio Moreira da Silva e Mikael Marques Silva. No dia 28 de fevereiro, Augusto Ivan Ferreira Abade foi recapturado, e em 22 de fevereiro, Raendew da Silva Rodrigues Soares e Matheus Alves Barreto foram localizados.
A fuga ocorreu em 18 de fevereiro, com todos os presos escapando de uma única cela. Os detentos quebraram uma grade de ferro e utilizaram o material para destruir cadeados, facilitando a fuga. A polícia investiga se essa ação coordenada foi planejada, possivelmente como parte da guerra do tráfico entre facções na região.
A população pode fornecer informações sobre os foragidos pelos telefones (86 99488-8133) da Administração Penitenciária ou 190 da Polícia Militar.
Fonte: Sejus