PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos em Valença do Piauí
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal em Teresina, na manhã desta quinta-feira (14) em investigação relacionada a desvio de verbas públicas destinadas a saúde do município de Valença do Piauí.
Os mandados na capital foram cumpridos em endereços residenciais e empresariais. Também houve sequestro de bens.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Mais de dez policiais federais, com apoio de auditores da Controladoria Geral da União (CGU), cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, dentre eles, residências e empresas, além do sequestro de bens e valores. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, as investigações tiveram início após denúncia recebida pela PF e pela CGU, evidenciando superfaturamento na execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva em prédios públicos contratados pelo município piauiense. Os dados financeiros analisados indicam movimentações suspeitas envolvendo a empresa contratada e ex-agentes públicos e políticos ligados aos municípios contratantes, com indícios de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Os investigados poderão responder por crimes licitatórios, contra a Administração Pública, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Fonte: Com informações da Polícia Federal