Jovem é vítima de importunação sexual dentro de hospital em Teresina

O suspeito ofereceu dinheiro para a mulher ir a um motel com ele. A vítima pediu ajuda a dois policiais do hospital, mas eles riram da situação.

Por Rayfran Junior,

Uma jovem, que preferiu não ser identificada, denunciou um caso de importunação sexual que sofreu dentro do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA), localizado no centro de Teresina. O caso aconteceu nesta segunda-feira (1).

Foto: Fundação Municipal de SaúdeCentro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA)
Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA)

Segundo o relato da vítima, ela estava esperando o resultado de um exame e pediu informações para o suspeito, supondo que ele seria funcionário do hospital. O homem então agiu como se trabalhasse na unidade e disse que levaria a vítima até a sala de resultados. Durante o percurso, o suspeito convidou a jovem para ir até um motel, que imediatamente recusou e se afastou do homem.

Ainda segundo a vítima, ele insistiu e ofereceu dinheiro para ter relações sexuais com ela. Além disso, ele chegou a tocar nas suas costas, e pediu o número de telefone. Com medo, a jovem contou que passou o número de um amigo, na tentativa do homem deixá-la em paz.

O suspeito então mandou mensagens para o amigo da vítima. Nas mensagens, ele chega a oferecer R$ 200 para a jovem ir ao motel com ele. 

Foto: ReproduçãoMensagens enviados do assediador para número do amigo da vítima
Mensagens enviados do assediador para número do amigo da vítima

Ao tentar denunciar o suspeito para os policiais militares que estavam na unidade hospitalar, a jovem conta que se sentiu constrangida, pois os policiais deram “risada” da situação. 

Com isso, a vítima saiu do hospital e se dirigiu até a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, na Casa da Mulher, localizada na Zona Norte de Teresina, e denunciou o assédio. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fundação Municipal de Saúde se pronuncia 

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e disse que os policiais teriam atendido o pedido da vítima e saído em busca do homem na unidade hospitalar, mas ele não foi localizado. 

Confira a nota na íntegra 

Lamentamos o ocorrido e a denúncia será repassada para a direção do órgão apurar e tomar as providências. A orientação da FMS é de que as informações devem ser solicitadas aos servidores que ficam no Guichê de informação. Os servidores são treinados e orientados para dar as informações, acolher e denunciar em casos de abusos.

Segundo a gerencia administrativa do Lineu Araújo um rapaz chegou às 8h17 na ala C, ligou para uma moça, essa moça se dirigiu a esse rapaz, conversaram por volta de 2 minutos. Ele foi embora e ela foi falar com o militar dizendo que foi assediada. Os policiais foram procurar o suposto assediador, mas não o encontraram. Vimos as filmagens desde o momento que o rapaz entrou até sua saída.

A equipe de policiais e o porteiro saíram com a suposta vítima procurando o rapaz. Tudo o que está relatado está nas filmagens da unidade de saúde.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar