Filhos de ex-deputado são presos por tráfico de drogas sintéticas em Teresina

Operação do Denarc procura ainda um DJ e uma médica que participavam do esquema

Por Redação do Portal AZ,

Dois jovens, apontados como filhos do ex-deputado Fernando Monteiro,  foram detidos nas primeiras horas da manhã em um condôminio de alto padrão de Teresina. As prisões aconteceram durante operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que deflagrou a 17ª operação contra o tráfico de drogas sintéticas. Dez mandados de prisão estão sendo cumpridos no Piauí, Maranhão, Ceará e Minas Gerais, com ações concentradas em Teresina, Parnaíba, Sobral, Timon e Belo Horizonte.

Segundo o delegado Samuel Silveira, essa é a primeira operação do Denarc contra o tráfico específico de drogas sintéticas em Teresina, que circula com mais frequência durante a noite na zona leste da capital. Além das prisões já realizadas, o Denarc também procura um DJ e uma médica, possivelmente envolvidos no esquema.

Foto: REPRODUÇÃOO jovem foi detido nas primeiras horas da manhã em um condomínio de alto padrão na zona leste de Teresina
O jovem foi detido nas primeiras horas da manhã em um condomínio de alto padrão na zona leste de Teresina

O grupo de pessoas atuava em várias cidades e estados para trazer as drogas para a capital, informações preliminares sobre a operação indicam que em Parnaíba foram apreendidas substâncias embaladas e prontas para a venda. 
 

Golpes anteriores 

Um dos filhos do deputado, Fernando Monteiro, já havia sido preso no dia 31 de maio de 2023. Ele foi preso na Operação Compras On-line, que prendeu acusados de práticas de clonagem de cartão e estelionato em restaurantes de Teresina.

Fernando aplicava o golpe do sushi, onde comrpava grandes quantidade de sushi, tanto para consumo próprio quanto para revender. Ao todo, o filho do deputado deu um prejuízo de R$ 8 mil.

Foto: ReproduçãoDrogas apreendidas durante as ações
Drogas apreendidas durante as ações

O coordenador do Denarc destacou a singularidade da investigação, envolvendo uma classe social privilegiada de Teresina, além de indivíduos de outros estados.

A operação visa combater o fornecimento de drogas sintéticas, cujas investigações tiveram início a partir de informações sobre sua origem no Ceará.

Fonte: Com informações da SSP-PI

Comente

Pequisar