Carro de luxo é apreendido em operação contra venda de celulares roubados
Desde o início da ação, mais de 64 empresários que comercializavam aparelhos provenientes de roubo ou furto foram presos
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (02), mais uma fase da Operação Interditados para combater a venda de celulares roubados. Foram cumpridos 11 mandados judiciais, incluindo sete de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, em três lojas de eletrônicos localizadas em Teresina e Altos.

Durante a ação, além dos equipamentos eletrônicos, a polícia apreendeu um carro de luxo da marca BMW. O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, destacou que alguns dos alvos já haviam sido investigados em fases anteriores da Operação Interditados.

"Eles estavam produzindo notas fiscais fraudulentas com o intuito de retirar materiais e equipamentos apreendidos durante operações", explicou o delegado.
Os empresários proprietários de lojas de venda e revenda de celulares têm sido os principais alvos da Operação Interditados. Desde o início da ação, mais de 64 empresários que comercializavam aparelhos provenientes de roubo ou furto foram presos. No entanto, a Operação não se limita aos empresários.
Na semana passada, a Secretaria de Segurança estava investigando um policial militar por suspeita de fornecer informações privilegiadas para empresários envolvidos na receptação e revenda de aparelhos roubados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Se confirmado o envolvimento do PM, ele poderá responder por corrupção passiva.
Fonte: SSP-PI