PMPI reforça segurança com 250 policiais na Parada da Diversidade de Teresina

O evento acontece na Av. Raul Lopes, no próximo sábado (15)

Por Dominic Ferreira,

Cerca de 250 policiais militares vão trabalhar na segurança da 22ª Parada da Diversidade de Teresina, marcada para o próximo sábado (15), na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. A concentração dos participantes está prevista para às 16h no Potycabana, e o desfile na avenida Raul Lopes começa às 17h. Os shows terão início às 19h no Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

Foto: Reprodução/Matizes17ª edição da Parada da Diversidade em 2018.
17ª edição da Parada da Diversidade em 2018.

Neste ano, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) preparou um esquema de segurança abrangente, incluindo modalidades aéreas e fluviais. Duas bases móveis da PM serão montadas em pontos estratégicos do local do evento. 

Foto: Reprodução/MatizesReunião do Grupo Matizes com a Polícia Militar e Strans para tratar sobre a logística do trânsito na Avenida Raul Lopes e imediações, bem como de pontos relativos à segurança do evento.
Reunião do Grupo Matizes com a Polícia Militar e Strans para tratar sobre a logística do trânsito na Avenida Raul Lopes e imediações, bem como de pontos relativos à segurança do evento.

“O policiamento por parte da Polícia Militar estará intensificado e fará a cobertura de todo o evento e seu entorno, assim como fazemos em todos os grandes eventos. Temos a obrigação de estar presentes para garantir a segurança dos participantes. Este evento foi solicitado à Polícia Militar e ela dará todo o apoio com todas as suas modalidades de policiamento, desde o aéreo, fluvial com o BPA, ciclo patrulhamento, moto patrulhamento, trânsito, bases móveis comunitárias, até o policiamento ostensivo a pé e com viaturas, em parceria com a STRANS e com os demais parceiros da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros”, afirmou o Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes.

Foto: Reprodução/PMPIPMPI
PMPI

O Grupo Matizes, que organiza o evento desde 2002, anunciou duas atrações nacionais para animar a Parada da Diversidade deste ano: o cantor Edson Cordeiro, com a turnê "Disco Clubbing - 25 anos", e a cantora mineira Urias. Além deles, as drag queens Naomi McQueen e Made In Africa, e as DJs Tainah Porta e Bossa Sasa também estão confirmadas para se apresentar no evento.

Foto: Reprodução/PMPIPMPI
PMPI

O evento contará com uma infraestrutura preparada para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes. Além do efetivo policial, a organização disponibilizará suporte médico e áreas de atendimento para emergências. A Polícia Militar e os parceiros, como a STRANS, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, atuarão de forma integrada para assegurar que a Parada da Diversidade ocorra de maneira tranquila e segura.

A coordenadora geral da parada, Marinalva Santana, em entrevista ao Portal AZ informou que foi solicitado ao Secretário Chico Lucas autorização para que o helicóptero da PM, que irá sobrevoar a Avenida Raul Lopes, jogue pétalas de rosas sobre os participantes da parada, e reiterou que a ANAC já autorizou a PM a atender ao pedido. O Grupo Matizes está providenciando a logística.

“Além do apoio da PM, teremos também a Polícia Civil (Com uma Delegacia Móvel), a Guarda Municipal. Nós do Matizes estamos contratando seguranças (40) e bombeiros civis” - disse a coordenadora.

Marinalva também informou que terá caravanas de vários municípios do Piauí: Altos, José de Freitas, Amarante, Demerval Lobão, Floriano, Regeneração, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Piripiri, Campo Maior, Valença e Esperantina. E também do Maranhão:Caxias, Timon, Matões, para facilitar o transporte e acesso para todes que queiram comparecer à Parada da Diversidade.

Fonte: Com informações da PMPI e Grupo Matizes.

Comente

Pequisar