PMPI reforça segurança com 250 policiais na Parada da Diversidade de Teresina
O evento acontece na Av. Raul Lopes, no próximo sábado (15)
Cerca de 250 policiais militares vão trabalhar na segurança da 22ª Parada da Diversidade de Teresina, marcada para o próximo sábado (15), na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. A concentração dos participantes está prevista para às 16h no Potycabana, e o desfile na avenida Raul Lopes começa às 17h. Os shows terão início às 19h no Complexo Turístico da Ponte Estaiada.

Neste ano, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) preparou um esquema de segurança abrangente, incluindo modalidades aéreas e fluviais. Duas bases móveis da PM serão montadas em pontos estratégicos do local do evento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

“O policiamento por parte da Polícia Militar estará intensificado e fará a cobertura de todo o evento e seu entorno, assim como fazemos em todos os grandes eventos. Temos a obrigação de estar presentes para garantir a segurança dos participantes. Este evento foi solicitado à Polícia Militar e ela dará todo o apoio com todas as suas modalidades de policiamento, desde o aéreo, fluvial com o BPA, ciclo patrulhamento, moto patrulhamento, trânsito, bases móveis comunitárias, até o policiamento ostensivo a pé e com viaturas, em parceria com a STRANS e com os demais parceiros da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros”, afirmou o Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes.

O Grupo Matizes, que organiza o evento desde 2002, anunciou duas atrações nacionais para animar a Parada da Diversidade deste ano: o cantor Edson Cordeiro, com a turnê "Disco Clubbing - 25 anos", e a cantora mineira Urias. Além deles, as drag queens Naomi McQueen e Made In Africa, e as DJs Tainah Porta e Bossa Sasa também estão confirmadas para se apresentar no evento.

O evento contará com uma infraestrutura preparada para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes. Além do efetivo policial, a organização disponibilizará suporte médico e áreas de atendimento para emergências. A Polícia Militar e os parceiros, como a STRANS, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, atuarão de forma integrada para assegurar que a Parada da Diversidade ocorra de maneira tranquila e segura.
A coordenadora geral da parada, Marinalva Santana, em entrevista ao Portal AZ informou que foi solicitado ao Secretário Chico Lucas autorização para que o helicóptero da PM, que irá sobrevoar a Avenida Raul Lopes, jogue pétalas de rosas sobre os participantes da parada, e reiterou que a ANAC já autorizou a PM a atender ao pedido. O Grupo Matizes está providenciando a logística.
“Além do apoio da PM, teremos também a Polícia Civil (Com uma Delegacia Móvel), a Guarda Municipal. Nós do Matizes estamos contratando seguranças (40) e bombeiros civis” - disse a coordenadora.
Marinalva também informou que terá caravanas de vários municípios do Piauí: Altos, José de Freitas, Amarante, Demerval Lobão, Floriano, Regeneração, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Piripiri, Campo Maior, Valença e Esperantina. E também do Maranhão:Caxias, Timon, Matões, para facilitar o transporte e acesso para todes que queiram comparecer à Parada da Diversidade.
Fonte: Com informações da PMPI e Grupo Matizes.