Marido mata esposa asfixiada e finge que ela morreu por infarto em Teresina

A descoberta foi feita após suspeitas de funcionários da funerária, que acionaram o serviço especializado e constataram a morte por asfixia

Por Rayfran Junior,

Um homem identificado como Antônio Moreira da Silva Filho, de 51 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (26) suspeito de matar a esposa, Maria da Conceição Rodrigues,  no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

Foto: ReproduçãoO Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Segundo informações preliminares, o homem avisou para a irmã da vítima que a mulher havia sofrido um infarto. Ao chegar na residência, a irmã disse que Maria estava sendo socorrida pelo Samu, que foi acionado por vizinhos e não pelo marido, levantando suspeitas.

Em seguida, o óbito foi constatado e a mulher foi enviada para o velório. No entanto, já na funerária, funcionários suspeitaram da causa da morte e acionaram o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que constataram a causa da morte por asfixia, diferente da versão dada pelo marido.

Segundo a polícia, a mulher estava com hematomas no pescoço e na cabeça, fato que levou o legista do IML a confirmar que se tratava de um crime. Ainda segundo a polícia, não foi a primeira vez que a Maria tinha sido agredida. 

Após a descoberta, Antonio foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação do caso. 

Matéria em atualização...

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar