Adolescente no Piauí é alvo da PF por armazenar vídeos de violência sexual

O jovem possuía materiais em vídeo com abusos contra crianças e adolescentes

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (27), a Operação Carcará 3 e cumpriu mandado em Ipiranga do Piauí, com o objetivo de interromper crimes de armazenamento, difusão e produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil na internet. O jovem alvo da ação, um adolescente, armazenava vídeos contendo violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Foto: PFMandado de busca foi cumprido na quinta-feira (27)
Mandado de busca foi cumprido na quinta-feira (27)

Equipes de policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí, após manifestação favorável do Ministério Público Federal. 

A investigação revelou que o adolescente, adquiriu, possuía e armazenava vídeos e imagens de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. Ele poderá responder por atos infracionais análogos aos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual infantojuvenil, com a possibilidade de descobertas de outros atos infracionais mais graves no decorrer da investigação.

A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos tanto no ambiente virtual quanto no físico, para reduzir riscos de abusos sexuais. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Fonte: Com informações da Polícia Federal

Comente

Pequisar