Acusado de matar amigo de infância no Sul do PI é condenado a 24 anos de prisão

O crime aconteceu em dezembro de 2023. O réu matou o amigo após uma discussão em um bar durante a madrugada

Por Rayfran Junior,

O réu Ismael de Oliveira Sousa foi condenado a 24 anos de reclusão na última terça-feira (25) pelo homicídio de Charles de Andrade Medeiros, seu amigo de infância. O crime ocorreu em dezembro de 2023, em Manoel Emídio, no Sul do Piauí.

Foto: Divulgação/PC-PIAcusado de matar amigo de infância durante discussão de bar é condenado a 24 anos de prisão
Acusado de matar amigo de infância durante discussão de bar é condenado a 24 anos de prisão

O Tribunal Popular do Júri considerou Ismael culpado de homicídio qualificado, realizado por motivo fútil e mediante traição, o que impossibilitou a defesa da vítima. A acusação, apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), detalhou que o crime aconteceu após uma discussão entre os dois amigos durante uma madrugada no dia 15 de dezembro de 2023.

De acordo com a denúncia, Ismael e Charles estavam bebendo em um trailer quando começaram a discutir. Ismael empurrou Charles da cadeira, levando testemunhas a retirar o agressor do local. Depois de ser expulso, Ismael voltou para casa, pegou uma espingarda, retornou ao trailer e disparou na cabeça do amigo. 

Na noite do crime, Ismael se entregou à Delegacia de Manoel Emídio, confessou o assassinato e foi preso. Posteriormente, ele foi encaminhado à Delegacia de Bom Jesus. Segundo a condenação, Ismael cumprirá sua pena em regime inicial fechado.

Fonte: Com informações do G1

Comente

Pequisar