Polícia Militar apreende drogas e armas em operação na zona norte de Teresina
Ação resultou na prisão de dois adultos e apreensão dois adolescentes suspeitos
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), executou uma operação, na terça-feira (11), no bairro Mafrense, localizado na zona norte de Teresina. A ação resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, além da retirada de armas e entorpecentes das ruas.

Durante o patrulhamento na Rua Roland Jacob, a equipe policial avistou quatro indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir de um casebre. Os policiais conseguiram interceptá-los alguns metros adiante e, ao realizar a abordagem, encontraram duas pistolas calibre .38 com numeração suprimida, além de drogas e celulares.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A ação da polícia foi crucial para evitar que os suspeitos escapassem, evidenciando a importância do trabalho de monitoramento nas áreas de maior vulnerabilidade. Os suspeitos foram identificados como R. F. S., R. W. S. S., além de dois menores de idade, L. F. C. C. e A. A. Q.. Durante a consulta à documentação, a equipe policial constatou que L. F. C. C. possuía um mandado de busca e apreensão em aberto por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, o que reforça o envolvimento dos suspeitos em atividades ilícitas na região.
A identificação dos indivíduos e a constatação de mandados em aberto são passos fundamentais para o combate a crimes mais graves. Na operação, foram apreendidos diversos materiais, incluindo 126 trouxinhas de cocaína, porções de maconha e crack, cédulas e moedas totalizando uma quantia em dinheiro, quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão e uma lista com anotações de valores e quantidades de drogas. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais necessários.
Fonte: Polícia Militar