Caso Vitória: IML divulga laudo que confirma causa da morte da adolescente

Laudo diz que a jovem sofreu uma hemorragia intensa provocada por um corte no pescoço. Até o momento, Maicol Sales dos Santos é o único suspeito preso

Por Rayfran Junior,

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo concluiu que a causa da morte da adolescente Vitória Regina, de 17 anos, foi uma hemorragia intensa provocada por um corte profundo no pescoço. Segundo o laudo, a jovem sofreu choque hipovolêmico, condição em que a perda excessiva de sangue compromete o funcionamento do coração e leva à falência múltipla de órgãos.

Foto: Reprodução/Redes SociaisVitória Regina de Sousa, de 17 anos, foi encontrada morta em um matagal em Cajamar, na Grande São Paulo, uma semana após desaparecer
Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, foi encontrada morta em um matagal em Cajamar, na Grande São Paulo, uma semana após desaparecer

Ainda conforme o documento, o ferimento não foi realizado no matagal onde o corpo foi encontrado, já que não havia sinais de grande sangramento no local. Com essa informação, a Polícia Civil intensifica as investigações sobre três suspeitos, sendo que um deles, Maicol Sales dos Santos, já teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Contradições no depoimento e provas materiais

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), Luiz Carlos do Carmo, revelou que Maicol foi preso no sábado (8) após apresentar inconsistências em seu depoimento. O suspeito alegou estar em casa com a esposa na noite do crime, mas ela desmentiu, afirmando que passou a noite na casa da mãe.

Além disso, Maicol é dono do carro que foi identificado na cena do crime. Exames periciais encontraram vestígios de sangue no porta-malas, que agora serão submetidos a análises de DNA para confirmar se pertencem à vítima.

Outros dois homens, Daniel Lucas Pereira e Gustavo Vinícius, também são investigados, mas tiveram os pedidos de prisão negados pela Justiça. Gustavo VInicius é ex-namorado de Vitória, e Daniel Lucas teve um relacionamento com Daniel.

De acordo com a polícia, Daniel Lucas gravou vídeos no local onde a jovem desceu antes de chegar em casa, dias antes do crime. Para os investigadores, isso pode indicar um planejamento prévio do sequestro.

Já Gustavo Vinícius, ex-namorado da vítima, continua sob investigação enquanto a polícia busca novas provas que possam esclarecer sua possível participação no crime.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar