Homem tenta obter registro de médico com diploma falso e é preso pela PF
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (25), na zona Sul de Teresina. O suspeito responderá por falsidade ideológica
Um homem identificado como Jorge Luís do Santos, de 28 anos, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (25) ao apresentar documentos falsos para obter o registro de médico no Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). A tentativa de fraude ocorreu na sede do órgão, localizada no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina.

De acordo com o CRM-PI, o suspeito havia feito um cadastro online e submetido documentos para solicitar a inscrição profissional. No entanto, ao comparecer presencialmente para apresentar o diploma de medicina, a equipe do conselho constatou a falsificação ao verificar a autenticidade do documento junto à instituição de ensino informada pelo homem.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Nós seguimos um protocolo rigoroso para análise dos documentos. Durante a verificação, identificamos que o diploma era falso. É uma situação muito grave, pois não podemos permitir que alguém sem formação exerça a medicina", destacou João Moura Fé, presidente do CRM-PI.
Jorge Luís foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Federal no Piauí. Ele poderá responder pelo crime de falsidade ideológica, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
Fonte: Com informações do CRM-PI